Quantcast
Channel: Fora da Média
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Alerta aos internautas

$
0
0
Este post é apenas o desabafo de um cara que desde 1997 usa e trabalha com a internet. Hoje, realmente cheguei ao meu limite. Abri, às 9h06min, a minha caixa de e-mails do Gmail (uma das minhas três contas de e-mail) e havia lá 172 mensagens. Detalhe importante: ontem, às 22 horas, eu havia lido e limpado toda a caixa de entrada. Se as 172 mensagens fossem realmente importantes, seria apenas um problema de excesso de atividade. A questão é que apenas 21 e-mails tinham algum tipo de relevância. Os demais 151 eram um misto de besteira, ignorância, burrice, desconhecimento e, até mesmo, desrespeito às convicções religiosas deste que escreve. Vocês poderão dizer que spam é um problema que aflige a todos na internet. Concordo, porém recebi todo esse lixo de pessoas que estão na minha lista de endereços - e não de estranhos. Foram vocês, meus caros amig@s, que me brindaram com tanta porcaria.

Por uma questão pedagógica, mostrarei o mal que vocês causam - ainda que sem intenção. Pontuarei os piores erros que um internauta estúpido pode causar a uma pessoa desprovida de paciência e com pouco tempo a perder (no caso, eu).

1 - Endereços aparentes
Na caixa de endereçamento existe um campo chamado CCo. Quando eu coloco o endereço do caboclo no campo CCo, ninguém verá o endereço dele. Por educação, é uma forma de preservar a privacidade do imbecil. Afinal de contas, ele deu o endereço dele apenas para você. Quem quer torrar o saco de muita gente não precisa revelar o tamanho de sua chatice. Eu não preciso saber que, além de mim, 150 babacas receberam aquela mensagem inútil. Os endereços de todos os infelizes estão ali, visíveis, listados um a um. O pior é que isso alimenta os bancos de endereços de spammers. Use a porra do campo CCo!!!!!!

2 - Mensagens de crianças desaparecidas
Antes de repassar a foto daquela linda menina de olhos azuis que desapareceu e deixou sua família desesperada, certifique-se se realmente a criança desapareceu. Como? Bem, o primeiro passo é mandar um e-mail para o responsável e saber se aquilo não é um trote (pode acreditar... o ser humano é suficientemente escroto para fazer isso) ou se a criança ainda está desaparecida. É famosa a história do pai que perdeu a guarda da filha para a ex-mulher. Como a mãe se mudou para outro estado, ele criou um falso alerta de rapto. Colocou a foto da menininha e a repassou por e-mail (nome falso, é claro). A mensagem dizia que a criança havia sido raptada por uma mulher ligada ao tráfico internacional de crianças para fins de prostituição infantil. Bem, o fim da história é previsível. Algum vizinho da mãe da meninha viu as duas e chamou a polícia. A mãe ficou presa por 48 horas, até que toda a documentação dela e da criança fosse checada pela nossa eficiente polícia.Por isso, amig@ internauta, pense duas vezes antes de me mandar esse tipo de mensagem. Sequer as leio...

3 - Correntes
Aquelas mensagens de sorte e felicidade que exigem o reenvio para não-sei-quantos amigos é apenas uma afronta à inteligência alheia. Acreditar que algo (bom ou ruim) vai acontecer apenas por causa de um e-mail é a prova inequívoca da imbecilidade em último grau. Não sou imbecil a tal ponto (estou um estágio abaixo). Por favor, deixem-me em paz com o meu azar...

4 - Mensagens religiosas
Essas são as mais irritantes... Se um pai-de-santo começar a mandar para cristãos e-mails falando das divindades do candomblé, certamente católicos e protestantes se sentirão ofendidos - até mesmo invadidos no que diz respeito à privacidade. Pois é, não sou cristão e fico muito puto quando recebo aqueles pps cheio de anjos, imagens santas e conselhos que me garantirão um lugar no paraíso. O meu pedaço no paraíso está à venda (parcelo em várias vezes). Não quero ser convertido, respeito a crença de todos, porém me considero no direito de não ter acesso compulsório a religiões que não sejam a minha. Guardem seus pps para espíritos mais elevados que o meu.

5 - Alertas de vírus, doenças e tratamentos
Peço encarecidamente... Permitam que eu perca o meu computador por causa de um vírus terrível!!!!! Deixem que eu me foda desavisadamente por causa de uma doença rara ou por uma nova epidemia da gripe suína. Abro mão de saber qual é o último tratamento milagroso para a cura do câncer. Amig@s, vocês ainda não perceberam que isso tudo é lixo? Não existe a tal vacina contra câncer nos rins (o site é fake e leva para uma página de anúncios de clínicas particulares, médicos e laboratórias farmacêuticos, sem qualquer informação sobre a vacina; e o telefone 0800 não existe). Que tal checar a informação antes de reenviá-la? Basta clicar no link para saber que aquilo ali é uma picaretagem. Também não existe o tal maléfico componente químico no sabonete. Cuidado também com a lista de medicamentos perigosos.

6 - Denúncias bombásticas
Estou cansado de receber com denúncias relativas à riqueza do Bispo Macedo (sorte a dele existir tanto otário no mundo), os casos de corrupção do Governo Lula (não votei nele e quero que se fodam todos os que votaram nesse picareta travestido de candidato de esquerda), desabafos sobre a violência urbana (se mudem para o interior da selva amazônica) ou babaquices do gênero. Fui alfabetizado, sei ler, consumo jornais e revistas (não acreditando em tudo o que eles dizem), disponho de um mínimo de informação. Sendo assim, não tenho interesse em descobrir o mais novo descalabro da política nacional ou a próxima jogada escusa da burguesia nacional...

Se você já cometeu algum dos erros acima, não se desespere. Você é apenas um babaca, imbecil, estúpido e idiota. Porém ainda há esperança. Basta que você aprenda a usar o e-mail de forma inteligente e racional (sei que isso exigirá muito de sua reduzida capacidade intelectual).

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images